QUANDO E COMO FURAR A ORELHA DA SUA BEBÊ?
A idade mínima para a colocação do Primeiro Brinquinho deve ser discutida e pactuada juntamente ao pediatra, levando-se em consideração o peso, prematuridade e possíveis doenças no bebê. Além disso, a perfuração precoce menor que 15 dias, podem ficar tortos.
Antigamente, era normal furar a orelha do recém-nascido ainda na maternidade ou em farmácias. Conforme regulamentação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é permitido que o procedimento seja feito apenas com dispositivos específicos, sem contato manual e com brincos estéreis de aço cirúrgico folheados a ouro, para fazer o furo. De acordo com a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) Enfermeiros, acupunturistas e pediatras podem fazer o procedimento. Assim os riscos de processos infecciosos são menores.
A perfuração realizada com o próprio brinco está proibida pela ANVISA pelo fato não estarem em embalagens estéreis e terem que ser manipulados sem o auxilio de um dispositivo. Brincos de ouro também são contra indicados para a realização da perfuração da orelha, pois podem conter taxas elevadas de níquel, sensibilizando a orelha e impossibilitando o uso de bijuterias no futuro.
Após 60 dias depois da perfuração, a mamãe já pode mudar os brincos, e nessa etapa DEVEM usar um brinco de metal nobre, o ouro.
Agende seu atendimento (19) 99308-1533